Planejamento

    No período de 20 a 24 de setembro  de 2010, professores, técnicos e diretores da escola Elza Dantas estiveram reunidos para formação do curso introdução a educação digital de 40 horas oferecido pelo NTE-Marabá. O curso tem como objetivo ampliar os conhecimentos  em relação ao uso das mídias, especialmente o computador. Tendo em vista que o laborátório de informática da escola já está montado  desde 2008 e não estava sendo utilizado por falta de profissionais lotados para fazer o atendimento aos alunos,  e falta de  formação  de professores para uso do software linux.
   A escola como instituição social já não pode proporcionar um ensino de qualidade sem acompanhar os avanços da tecnologia e utilizá-la como recurso de mediação do ensino e aprendizagem.  O computador é uma grande ferramenta de auxílio na construção do conhecimento. É imprescindível, uma vez que a informática está presente em todos os setores de produção das atividades humanas.
   Após o retorno das aulas na próxima semana o laboratório voltará a ser utilizado como recurso educacional a todos os alunos do ensino médio, partindo-se da proposta de ensino de cada professor.