quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Escola vai as ruas no dia sete de setembro

 No dia sete de setembro de 2010, alunos, professores, técnicos, diretores e todo o pessoal de apoio fizeram grande caminhada cívica em comemoração ao dia da independência. O projeto foi organizado a partir do levantamento de discussões e opiniões de professores e alunos, em que tipo de tema os mesmos consideravam mais interessantes para serem abordados. Foram dias de trabalho intenso, na produção de todo o material. confecção de faixas, cartazes e ornamentações dos grupos.
      O resultado foi uma caminhada da diversidade, os alunos tiveram maior orgulho de se apresentarem pois  tiveram papel fundamental na produção das idéias, e nas pesquisas sobre cada tema .  Entre os assuntos mais comentados estava a questão da segurança pública em nossa cidade, a prostituição infantil, violência contra mulheres e crianças, o abandono da Escola Estadual Elza Dantas feito pelas autoridades estaduais, como a falta de mesa para os professores, bebedouro, banheiro para os alunos, material em geral para os professores, após uma reforma de quase um milhão, o preconceito às minorias, o alcoolismo como causa de  transtornos familiares, sociais e afetivos, a educação no trânsito,  o meio ambiente local com ênfase para a preservação do brejo, o voto cabresto, políticos ficha suja entre tantos outros assuntos.
       O evento contou com a participação de cerca de 800 alunos que  percorreram as principais avenidas da cidade, finalizando na praça Frei Gil.  









      Parabenizamos ao esforço e empenho de todos os professores, técnicos, e pessoal de apoio que coolaboram para a realização deste grande evento estudantil  Diretora Sebastiana Filha

3 comentários:

  1. Um evento desta grandeza acorda a comunidade de toda cidade para questões onde todos queremos falar! É muito enrriquecedor, principalmente na realidade dos alunos que perceberam o seu poder de expressão, onde foram surpreendidos por aplausos e frases de apoio como "é isso aí!", "tá certo, precisamos mesmo de segurança!". Frases que foram comumente gritadas pela população que se sentiu incentivada, brotando então uma semente de esperança para nossa cidade! Estão de parabéns todos os alunos que participaram do evento significativo do desfile de indepedência. Ano que vem, certamente, irá haver um desfile tão importante e também com outras contribuições e ideias significativas!!!

    Professor Geovanny

    ResponderExcluir
  2. Parabés a Escola Elza Dantas e toda sua equipe pela construção e alimentação do blog.

    Parabéns pela participação, assiduidade de todos os professores (as) equipe gestora que concluiraão o curso de introdução das tecnologias 40h.

    O blog é muito importante para o desenvolvimento das atividades escolar.

    Visite o blog NTE Marabá e se prepare para o próximo concurso de blog.
    Nubia Oliveira
    NTE/Marabá

    ResponderExcluir
  3. eu acho isso muito importante; mas aescola elza dantas estar falida nada funciona por lar

    ResponderExcluir